Roteiro de 9 dias em Illinois e Wisconsin

Chicago era uma cidade americana que estava no topo da minha wishlist. Embora a cidade dos ventos seja sensacional e tenha bastante coisa para ver e curtir, queríamos aproveitar os nossos nove dias de viagem para também fazer alguns passeios mais tranquilos, em cidades menores. Amamos cidades grandes e cosmopolitas, como Nova York, San Francisco, São Paulo… Mas também somos apaixonados por essas cidades pequenininhas e charmosinhas, que terminam sendo um bônus nas viagens.

Outra coisa que curtimos (e quem acompanha o blog já sabe disso) é aproveitar as viagens aos Estados Unidos para assistir a algum jogo de baseball, futebol americano, basquete, hockey… Os jogos são sempre tão animados e festivos… Daí decidimos ver os Cubs em Chicago e os Packers na cidade de Green Bay, que fica “lá em cima”, no estado de Wisconsin.

Assim, surgiu um roteiro que amamos fazer, abrangendo os estados de Illinois e Wisconsin e que, a partir de hoje, começamos a compartilhar com vocês.

O voo

Chegamos em Chicago em um voo da Copa Airlines, com escala no Panamá. Saímos de Guarulhos às 12h15 e chegamos em Chicago às 00h15 do dia seguinte (horário local).

A época

Para conhecer Chicago, escolhemos o final de setembro + início de outubro, época de outono, minha estação favorita para viajar para o hemisfério norte. Amo o outono. A temperatura não tão quente, nem tão fria, as folhagens, o colorido nas árvores, os preços mais baixos por não se tratar de alta estação (rsrsrsrsrs)…

De carro ou transporte público?

Decidimos que essa viagem se encaixava nas duas situações. Ficamos com o carro nos primeiros dias para fazer as viagens nas cidadezinhas do entorno e a viagem até Green Bay. Depois, quando voltamos para Chicago, devolvemos o carro e desbravamos a cidade de transporte público e a pé. A propósito, Chicago é uma daquelas cidades super gostosas para andar a pé. É bem plana, não é muito grande e os principais atrativos, restaurantes e hotéis ficam concentrados no miolinho que abrange Downtown e Magnificent Mile.

Para complementar e deixar a viagem com a nossa cara, em um dos dias fizemos um tour de bike pelo Lago Michigan, e Downtown (na região que concentra os parques e museus).

Roteiro

  • Dia 1

00:15 – Chegada em Chicago

Carro alugado na Hertz

Check-in no Hyatt Dearfield

Café da manhã no Dennis

Compra de chip para celular na T-Mobile

Jogo de baseball dos Chicago Cubs

  • Dia 2

Café da manhã no Kevin’s Place

Dia na fazenda Apple Holler

Hospedagem no Timber Ridge Lodge & Waterpark

  • Dia 3

Waterpark e almoço no Timber Ridge Lodge

Jogo de futebol americano dos Green Bay Packers

Check-in no Days Inn Sheboygan (spoiler: não gostamos desse hotel)

  • Dias 4 a 9

Check-in no Hyatt Place Chicago/Downtown/Loop

Devolver carro na Hertz

Curtir Chicago, que (olha outro spoiler) se tornou uma das nossas cidades favoritas!

No mapa abaixo, alguns dos principais pontos de Chicago, opções de restaurantes previamente pesquisados e playgrounds (rsrsrsrsrs), que sempre pesquiso quando estamos indo para algum lugar.

Nos próximos posts vamos detalhar direitinho todos os dias dessa viagem que foi absolutamente inesquecível! Vem com a gente!

 

Quer garantir o seu hotel? Faça sua reserva no Booking.com. Usando este link, você tem a garantia do site de melhores preços e nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda na manutenção do blog.