Hospedagem em Miami Beach de frente para o mar, com preço acessível e estacionamento grátis
Quem já foi para Miami sabe que à medida que vamos nos aproximando do mar, as diárias dos hotéis vão ficando cada vez mais caras. Em Miami Beach e Miami Downtown é praticamente impossível encontrar hotéis com estacionamento incluído no valor da diária. E alguns deles, em plena segunda década do século 21, ainda cobram uma taxinha para uso do wi-fi. What?!?
O fato de sermos de João Pessoa e morarmos em São Paulo, faz com que sintamos muita falta de ver o mar, sentir seu cheiro, ouvir as ondas, pisar na areia… Então uma coisa que meu marido me pediu com relação à escolha da nossa primeira parada, foi que eu escolhesse algum hotel de frente para o mar, em Miami Beach. Aí começou a minha luta. Quando o preço era razoável, a avaliação no TripAdvisor era ruim. Quando a avaliação era boa, o preço era estratosférico. Quando a avaliação era boa e o preço era pagável, o estacionamento era cobrado à parte e custava 30 dólares diários, o que encarecia consideravelmente o pacote…
Foi aí que decidi ver as opções de apartamento para alugar no Airbnb e gostei muito do que vi por lá. Essa foi a nossa segunda experiência com o Airbnb (leia aqui sobre a primeira, no Rio de Janeiro) e não podíamos ter feito uma escolha mais feliz.
Optamos por um apartamento muito bem avaliado na Collins Avenue, de frente para o mar. A anfitriã é uma brasileira muito simpática e atenciosa. A nossa comunicação com ela foi fácil e rápida, via Whatsapp.
Na nossa opinião a localização é muito boa, mas funciona melhor para quem está de carro. Aliás, a cidade de Miami e região de entorno são bem melhor aproveitados por turistas devidamente motorizados (e com GPS).
O apartamento é um estúdio com cozinha completa, duas camas de casal e um sofá-cama, tv a cabo, wi-fi grátis, ar-condicionado, secador de cabelo, ferro de passar, cortinas com black-out acionadas por controle remoto, roupa de cama e de banho limpinhas… No anúncio do Airbnb, consta que berço e cadeirão podem ser providenciados, se solicitados. Achei bem bacana para quem viaja em família e com crianças.
O prédio é uma espécie de condomínio/hotel com restaurante, bar, piscina, loja de conveniência, lavanderia, salão de beleza, algumas lojas de roupas, academia, spa e estacionamento grátis com valet (é de bom tom deixar gorjeta para o moço que traz o carro).
No caminho entre a piscina e a praia há chuveirões de água doce privativos para os hóspedes.
Como se tratava de um apartamento, o café da manhã não estava incluído, então tomamos café no Denny’s que fica no número 7140 da própria Collins Avenue. Primeira refeição do dia com direito a panquecas, maple syrup, bacon, ovos, torradas, hash brown e toda a parafernalha de um café da manhã tipicamente americano. E claro que o garçom fica vindo completar as nossas xícaras de café (me sinto em um filme). Delícia de lugar, bem família, as crianças são bem-vindas e ganham material para colorir e giz de cera.
Um dos aspectos mais convenientes da nossa estada nesse apartamento da Collins, foi o fato de aceitarem encomendas para os hóspedes. Assim, pudemos antecipar boa parte das comprinhas pela internet e mandamos entregar tudo no endereço do apartamento. É importante consultar previamente o anfitrião a respeito disso, pois ele informará se é possível receber as encomendas e confirmará o endereço direitinho. No nosso caso, tínhamos que colocar o remetente exatamente como consta no nosso passaporte para que o pessoal da segurança do prédio pudesse confirmar que aquelas encomendas eram realmente nossas. Como o prédio é enorme, muita gente fica indo até a recepção para receber encomendas (muita gente mesmo), mas o sistema é bem organizado e seguro. Eles mantêm um cadastro de todas as encomendas que entraram com nome do remetente, número de rastreamento e tamanho do pacote. Então precisamos procurar as nossas encomendas na lista, identificamos todos com um marcador de texto e o pessoal da segurança vai até o depósito buscar os pacotes. Embora não seja um serviço cobrado à parte, acho simpático e educado deixar uma graninha com a turma que nos atende.
O pessoal da recepção foi tão bacana que até guardou um pacote do Walmart que chegou com um dia de atraso (quando já estávamos em outra cidade e já não éramos mais hóspedes de lá). Passamos lá para buscar quase uma semana depois, quando retornamos para Miami. Tudo muito tranquilo, sem estresse.
Outra vantagem de ficar em um apartamento é que geralmente os proprietários são um pouco mais flexíveis com relação ao horário de check-in e check-out (claro, desde que não haja hóspedes saindo/entrando no mesmo dia que você).
Para saber mais sobre o imóvel onde nos hospedamos, clique aqui. Se alguém gostou dessa opção e quer reservar algum imóvel dessa proprietária (ela tem alguns outros, também em Miami), diga que viu sobre o apartamento dela em uma postagem da Anna Karla, no blog Pezinho na Estrada. Ter uma referência sempre pode ajudar na aprovação da solicitação de reserva pelo Airbnb e, de repente, pode até rolar um descontinho especial.
A anfitriã também tem duas páginas no Facebook onde apresenta seus imóveis: https://www.facebook.com/sweetretreatsfl?_rdr e https://www.facebook.com/summerbreezemiami .
Gostou da ideia de ficar em um apartamento? Se quiser ter R$ 76 de desconto na primeira vez que usar o Airbnb, use o código amoura17 ou clique neste link.
Em tempo:
Se seu objetivo em Miami é exclusivamente compras ou se não se importa de ficar um pouco mais afastado das áreas mais turísticas da cidade, há inúmeras opções de hospedagem na região do aeroporto ou mesmo próximo aos outlets. Afastando-se da praia e de Downtown, abre-se mão das paisagens mais belas, mas aumenta-se progressivamente a oferta de hotéis com estacionamento, café da manhã e wi-fi grátis.
O TripAdvisor é sempre uma ótima ferramenta na hora de escolher o hotel. Recomendamos que sempre, antes de fechar alguma reserva de hospedagem, deem uma olhadinha nos relatos de quem já se hospedou naquele lugar.
Curiosidade:
Você sabia que a região que chamamos de “Miami” é, na verdade, um conjunto de várias cidades? A região de Downtown é uma cidade, Miami Beach é outra, Coral Gables, outra… Juntas, essas cidades formam o condado de Miami-Dade. Para entender melhor como é isso, veja esse post do site Melhores Destinos, que também inclui algumas dicas de hospedagem.