Tibau do Sul e Pipa (parte 2): dicas de hospedagem e restaurantes

Como prometemos no post anterior, voltamos hoje com algumas dicas de hospedagem e alimentação na região de Pipa / Tibau do Sul.

É bom destacar que a região está repleta de opções de restaurantes, bares, sorveterias, hotéis e pousadas para os mais diversos bolsos, gostos e estilos. Vale sair “batendo perna”, explorando cada cantinho da cidade. Sempre que vamos lá, descobrimos coisas novas. Algumas que já estavam lá há muito tempo e que nunca tínhamos testado, outras que são novinhas em folha. Então esse post serve como um guia inicial para lugares bacanas, mas está longe de ser um guia “fechado” do que vale a pena por lá.

 

Restaurantes

 

Barraca da Madalena, orla de Tibau

Como falamos no último post, a barraca da Madalena, na orla de Tibau, tem uma ótima localização e preços bons. O caranguejo no molho de coco, feito na hora, é uma delícia e vem acompanhado de pirão. A barraca é um ótimo ponto de apoio para quem quer curtir a piscina natural que se forma ali na maré baixa, ótima para quem está com crianças.

 

Café e Padaria Central / Terra Nostra Restaurante

O restaurante de comida italiana divide o espaço com uma padaria. Massas gostosas, algumas com frutos do mar, pães variados, drinks, sucos da fruta, tudo servido em mesinhas que ficam embaixo de uma árvore frondosa.

Gostamos muito da atmosfera e da comida e, sempre que vamos a Pipa, comemos pelo menos uma vez lá. Vale a pena conhecer! Fica em uma travessa da rua principal, em uma ladeira que começa nas proximidades da Pousada Oasis.

Pratos caprichados no Terra Nostra
Pratos caprichados no Terra Nostra
Pratos caprichados no Terra Nostra

 

 O Tal do Escondidinho

Para quem procura um prato regional mais característico do interior ou quer dar um tempo de comer tanto fruto do mar, o escondidinho e a carne de sol no O Tal do Escondidinho são famosos. Preço bom, pratos regionais criativos e em ambiente agradável.

Fica na Avenida Baía dos Golfinhos, próximo à Borracharia do Chico.

O Tal do Escondidinho. Créditos: Fanpage do restaurante.
O Tal do Escondidinho. Créditos: Fanpage do restaurante.

 

Creperia Fases da Lua

Localizada bem no meio do burburinho, no centro de Pipa, a Creperia Fases da Lua é uma boa opção para quem quer comer alguma coisa leva à noite. Não fomos lá nessa última ida a Pipa porque na entrada há um lance de escadas e meu pai tem mobilidade reduzida (ele é PNE / não pode subir escadas, nem caminhar longas distâncias).

Ficaria muito feliz se todos os espaços abertos ao público tivessem uma alternativa de acesso adaptada para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Creperia Fases da Lua. Créditos: Fanpage do restaurante.
Creperia Fases da Lua. Créditos: Fanpage do restaurante.

 

Bar do Jegue – Praia do Madeiro

Falamos do Bar do Jegue no post anterior. Até colocamos uma foto do cardápio. O mais legal de lá é a estrutura de apoio para quem quer curtir a praia do Madeiro: espreguiçadeiras na sombra e uma boa chuveirada (alimentada por baldes) antes de voltar para o carro.

 

Boobalai

Ainda não conheço o Boobalai, mas falam muitíssimo bem de lá. Ambiente descolado e descontraído, com bom atendimento e boa comida (é o que falam, mas preciso testar na próxima ida até lá). Para saber mais, cheque esse post do blog Ideias de Fim de Semana.

 

 Preciosa Gelateria

É a melhor sorveteria de Pipa, a queridinha de todos. Os sorvetes são artesanais e, de acordo com eles, feitos com produtos 100% naturais. Fica na Av. Baia dos Golfinhos (rua principal), número 1074.

Preciosa Gelateria. Créditos: Fanpage da sorveteria.
Preciosa Gelateria. Créditos: Fanpage da sorveteria.

 

Pan e Vino

Ainda não conhecemos o Pan e Vino, mas é outro restaurante bem falado em Pipa. A comida é italiana e o ambiente é descontraído, como uma “cantina de praia”.

Veja o que os viajantes falam sobre ele no TripAdvisor.

 

Tapas

Outro restaurante que está no gosto da galera, com pratos descolados e criativos é o Tapas. O clima é descontraído e o cardápio anotado a giz em uma lousa na porta do restaurante. Fica na rua dos Bem-te-vis. Veja um pouquinho sobre a história do restaurante e de seus proprietários nessa matéria da Revista Deguste.

 

Hotéis e pousadas

 

Hotel Tibau Lagoa – Tibau do Sul

O Hotel Tibau Lagoa foi a feliz descoberta da nossa última viagem e proporciona uma boa relação custo x benefício. Falamos sobre ele com mais detalhes nesse post: https://pezinhonaestrada.com/2015/01/21/tibau-do-sul-e-pipa-um-pouquinho-dos-encantos-da-orla-do-rn-parte-1/ . Dá uma olhada lá!

 

Pousada Oásis – bem no centro de Pipa

Já ficamos algumas vezes na Pousada Oasis, bem no centrinho Pipa. Ela é ótima para quem quer evitar ao máximo o uso de carro, pois dá para ir para muitos lugares caminhando. A frente dela fica voltada para a rua principal e para entrar para a área exclusiva dos hóspedes, é necessário passar pelo meio de uma galeria que tem várias lojinhas e uma paleteria. A entrada de veículos é feita pela rua de trás e eles têm estacionamento.

Embora esteja no meio da muvuca, dentro da pousada o clima é outro e dá para relaxar bem. Talvez por isso o nome seja Oasis.

Eles têm chalés e apartamentos. As acomodações têm ar-condicionado Split, ventilador de teto, televisão de led, internet wi-fi, frigobar e varanda com rede. O café da manhã é bom e variado. Eles têm piscina, mas ela é bem pequena. Os apartamentos quádruplos podem acomodar um casal com duas crianças.

Pousada Oasis

Boutique Hotel Marlin’s

O Boutique Hotel Marlin’s é uma evolução da Pousada Marlin’s, uma das mais antigas da Praia da Pipa, que foi fundada em 1991. Em 2012, a pousada passou por uma grande reforma e ampliação e se transformou em hotel boutique, passando a focar no segmento “premium”.

O hotel, localizado no centro de Pipa, está com instalações novas, apartamentos bem decorados, alguns com vista para o mar (janelas ou varandas). Algumas suítes têm banheira de hidromassagem. Conta com apartamento-família em um prédio anexo ao hotel, com disposição estilo loft (dois banheiros, uma copa-cozinha, varanda e área de serviço).

Todas as acomodações dispõem de frigobar ou geladeira, tv LCD, tv a cabo, ar-condicionado Split, cofre, internet wireless e a cabo e telefone. Os itens de higiene pessoal são da L’Occitane.

O hotel tem piscina de frente para o mar com borda infinita e sauna a vapor. Também conta com serviços de massagem, manicure e pedicure (pagos a parte e necessitam de agendamento prévio). O café da manhã é servido em um salão com linda vista para o mar.

Piscina do Hotel Marlins, bem em frente ao mar

Mais algumas sugestões que ainda não conhecemos, mas temos recomendações de amigos:

Varandas Mar de Pipa – conta com chalés duplex com cozinha e varanda com rede, que acomodam confortavelmente até 5 pessoas. Tem piscina, playground, wi-fi nas áreas sociais e estacionamento grátis.  Parece ser uma boa opção para quem vai com crianças.

Pipa Beleza Spa Resort 

Pousada Brasil Tropical Village

Pousada Ecovila Spa da Alma

Girassóis Lagoa Resort

E você? Tem alguma dica de hospedagem ou restaurante em Pipa e Tibau? Divide com a gente! 😉