Idaho, EUA, de motorhome
Dando continuidade ao nosso roteiro pelos Estados Unidos e Canadá de motorhome, com duas crianças, no post de hoje vou falar sobre a nossa passagem pelo estado do Idaho, na região noroeste dos Estados Unidos.
O Idaho é mais um daqueles estados norte-americanos pouco conhecidos e fora das rotas tradicionais dos turistas brasileiros. Mas assim como Montana, estado sobre o qual falamos no post anterior, o Idaho tem paisagens belíssimas e que valem a viagem. Escolhemos fazer um dos nossos pernoites na cidade de Coeur d’Alene, por ela ser considerada uma das cidades mais bonitas e com melhor infraestrutura turística no norte do estado.
Coeur d’Alene, Idaho
Trata-se de uma cidade com pouco mais de 50 mil habitantes, que é rodeada por dezenas de lagos formados por água de degelo. O site do Convention and Visitor Bureau de Coeur d’Alene afirma que há pelo menos 55 lagos fáceis de acessar de carro, partindo da cidade, mas que nenhum deles é mais bonito que o próprio Lago Coeur d’Alene, que fica rodeado pela cidade.
Chegamos em Coeur d’Alene à noite e não tínhamos reserva em nenhum camping. Procuramos ali na hora, no Google, um camping com espaço para motorhomes e encontramos o Blackwell Island RV Park, um camping que fica em uma ilha com marina, bem dentro do Lago Coeur d’Alene.
Nossa vaguinha no camping Blackwell Island RV Park é uma delícia e tem vistas incríveis. Conta com wi-fi grátis e 16 canais de TV a cabo (caso tenha a sorte de ter um motorhome com TV). O camping tem uma boa praia às margens do lago, onde se pode nadar e pescar, área para piquenique em frente à água, uma pequena marina, aluguel de canoas, barcos, pedalinhos e outros equipamentos/brinquedos para curtir na água.
O Felipe e a Isabela amaram os gansos que ficavam passeando pela praia e pelo lago do camping. Passamos uma manhã deliciosa admirando o lago e curtindo aquele lugar delicioso. A energia do ambiente ali é fantástica. Tomamos café da manhã no motorhome, apreciando aquela vista encantadora.
Uma coisa que nos chamou a atenção em Coeur d’Alene foi a quantidade e variedade de hoteis. Tem hotel para todos os gostosos e bolsos. Desde resorts mais luxuosos em frente ao lago até hoteis de rede e bed & breakfasts mais econômicos.
Entre as atividades para se fazer na cidade, muita coisa gira em torno do lago. O pôr-do-sol e nascer-da-lua perto da água são considerados espetaculares. Praticar alguma atividade ou esporte aquático, jogar golfe (inclusive com um campo flutuante super famoso), passear de barco, correr, caminhar, pedalar e curtir as praias nas margens do lago… Observar as águias (bald eagles) que se alimentam de kokanees (uma espécie endêmica de salmão) no lago é uma das atividades favoritas dos moradores locais.
O centro da cidade é charmoso e tem bons restaurantes, cafés, lojinhas e antiquários. Infelizmente não tivemos tempo para curtir muito essa parte da cidade. Este site é dedicado aos atrativos de Downtown Coeur d’Alene: http://www.cdadowntown.com/.
É uma pena que o Idaho tenha sido apenas um ponto de descanso e de passagem no nosso roteiro. Sem dúvida alguma, gostaríamos de ter ficado ali mais alguns dias, curtindo o estado, a cidade de Coeur d’Alene, o lago, em uma pegada mais slow travel. Sem dúvida, vai para a lista dos lugares que queremos voltar.
Depois de curtirmos uma manhã deliciosa às margens do lago Coeur d’Alene, pegamos estrada rumo a Seattle. Até chegar lá, ainda teríamos mais 500 quilômetros de estrada, com direito a alguns pontos de parada pelo caminho.
___________________________________________________________________________
Créditos da imagem em destaque, no topo do texto: Sol nascendo em Coeur D’Alene, Idaho. Foto: D.Taylor in Idaho, https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/
___________________________________________________________________________
Usou alguma dica do nosso blog? Conta como foi! Gostamos muito de receber o retorno dos nossos leitores. Ficamos felizes quando sabemos que nossas dicas foram úteis nas viagens de outras famílias!
___________________________________________________________________________
Siga o Pezinho na Estrada nas redes sociais: Facebook e Instagram.
___________________________________________________________________________
Já reservou o seu hotel? Nós somos parceiros do Booking. Quando você faz a sua reserva usando o nosso link, nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda na manutenção do blog e você não paga nada a mais por isso.
Booking.com
__________________________________________________________________________
Nesta viagem, nós ficamos o tempo todo conectados na internet porque usamos o chip Easysim4u, que tem internet ilimitada nos Estados Unidos, Canadá e mais de 140 outros países. O chip é enviado para a sua residência no Brasil antes da viagem e, quando você chega ao destino, basta colocar o chip no celular e começar a usar. Você já sai do aeroporto conectado e usando o Waze e a internet à vontade.
Agradecemos pela gentileza da Easysim4u, parceira da RBBV, por ter nos enviado como cortesia o chip e o plano (USA + Canadá) para que pudéssemos permanecer conectados, compartilhando todos os momentos desta roadtrip com os leitores do nosso blog.