Cocoa Beach, Flórida: praia, surf e píer, pertinho do Porto Canaveral e da Disney
Como contei no post anterior, saímos de Miami debaixo de muita chuva, rumo a Cocoa Beach, situada um pouco mais a norte, também no estado da Flórida. Pegamos muita chuva na estrada, mas não podemos reclamar: essa foi a única chuva durante a viagem inteira. Tivemos sol brilhando para aproveitar ao máximo Cocoa Beach, Porto Canaveral, Cruzeiro Disney e Fort Lauderdale/Miami na volta (veja aqui o roteiro da nossa viagem).
Mesmo com a chuva, o deslocamento de carro até Cocoa Beach foi bastante tranquilo. As estradas I-95 e Florida’s Turnpike, que conectam a região de Miami à região de Orlando (Cocoa Beach fica a cerca de uma hora da Disney) são muito boas e é muito gostoso dirigir por elas.
Escolhemos a cidade de Cocoa Beach como nosso ponto de dormida durante duas noites por razões bem estratégicas.
A primeira delas foi o fato de ser bem próxima ao Porto Canaveral, de onde sai o navio do cruzeiro Disney. Para ter uma ideia, o nosso hotel estava a 10 minutos do porto. Além disso, queríamos muito conhecer o Kennedy Space Center, da Nasa, que também fica naquela região. Para completar, a cidadezinha tem uma energia muito gostosa, com clima de praia, surf, píer histórico, hotéis com boa relação custo x benefício… Estava decidido! Ficaremos duas noites na terra do surfista Kelly Slater!
Hospedagem
Ficamos no La Quinta Inn & Suites Cocoa Beach Oceanfront, que fica bem ao lado do píer, que é a principal atração turística da cidade. Vale a pena pagar um pouquinho mais caro para ficar em um quarto com varanda, de frente para o mar.
Só fique atento, pois, quando se trata de hotelaria, “ocean front” muitas vezes é diferente de “ocean view”. No ocean front, você estará bem de frente para o mar, com uma vista mais privilegiada. Já ocean view, muitas vezes você pode ter só uma vista lateral para o mar. Isso varia bastante, mas é uma coisa que merece atenção.
Achamos que o hotel apresenta uma boa relação custo x benefício. O quarto que escolhemos (Oceanfront Two Queens) é enorme, com uma varanda de bom tamanho, piso de madeira (acho que é como um laminado, mas muito bom e higiênico), duas camas queen size, tv de 32 polegadas, micro-ondas, frigobar, máquina de café, secador de cabelos, ferro de passar, ligações telefônicas locais grátis e mesa com quatro cadeiras (esses dois últimos bem úteis para quem está cansado de um dia de passeios e quer só pedir uma pizza delivery e jantar por ali mesmo).
O hotel também tem quartos maiores, com cozinha, antessala e quartos pet-friendly. Tem ainda piscina, funcionários atenciosos e certificado de excelência do TripAdvisor nos anos 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.
Café da manhã, estacionamento e wi-fi incluídos no valor da diária. O café da manhã é aquele típico de hotéis dessa categoria: waffles, baggels, pães, geleias, cream-cheese, manteiga, algumas frutas, cereais, muffins, café, leite e suco.
Uma dica legal e que infelizmente só ficamos sabendo depois que não dava mais tempo para aproveitar: eles permitem que o carro fique estacionado de graça no hotel enquanto você está no cruzeiro e oferecem transfer até o porto. O transfer é pago, mas fica bem mais em conta que deixar o carro estacionado no porto (nós deixamos no porto).
Passeios imperdíveis em Cocoa Beach
Fim de tarde no Cocoa Beach Pier
Eu sou simplesmente apaixonada pelos píeres / beach boardwalks americanos. Esse conceito de unir entretenimento, comida e mar funciona muito bem para mim.
O píer de Cocoa Beach é um charme e é o principal atrativo turístico da cidade. Nele você encontra restaurantes, bares, lojinhas, espaço para pesca e uma atmosfera vibrante, mas ao mesmo tempo relaxante. É contraditório, eu sei. Mas foi essa a sensação que tive: relax animadinho.
No entorno do píer, jovens se reúnem no fim da tarde para jogar vôlei e surfar. No píer, crianças (e adultos) se divertem com os pelicanos, que se sentem muito à vontade dividindo o espaço com os humanos.
A Ron Jon é uma rede de lojas especializada em artigos para surf e outros esportes de “board” (skate, por exemplo). A unidade de Cocoa Beach é super famosa e é considerada a maior “loja de surf” do mundo.
A loja é realmente bem grande e fica aberta 24 horas. Além dos equipamentos de surf, vende tudo o que puder imaginar relacionado ao mar e à praia: biquíni, chinelo, protetor solar, brinquedos de praia, boias, chapéus, máscaras de mergulho, etc.. Como é um ponto bem turístico, há muitas lembrancinhas / souvenires para comprar.
Em frente à Ron Jon, há um monumento em homenagem a Kelly Slater (que nasceu em Cocoa Beach e até hoje ainda mora lá), o maior surfista profissional da história.
Também há uns veículos bacanudos estacionados na parte externa da loja, com pranchas no bagageiro, remetendo ao surf lifestyle.
Jamais poderia fazer esse post sem mencionar esse restaurante delicioso que tivemos o prazer de conhecer em Cocoa Beach. Sem exageros, essa foi uma das experiências gastronômicas mais memoráveis que tivemos em viagens. Até hoje, sonho em voltar por lá.
Encontramos o Fat Kahuna’s meio que por acaso. Queríamos comer em um lugar bacana e recorri ao “salvador de vidas” TripAdvisor. O restaurante é muito bem avaliado e as pessoas descreviam com muita empolgação a experiência que viveram lá. Tinha gente que falava até que saía de Orlando só para comer lá! Pensei: “Precisamos conhecer esse lugar!”
Que bom que o fizemos! A comida é fantástica. Cada garfada é uma agradável surpresa. O atendimento é atencioso e amigável, o cuidado com os detalhes é claramente perceptível e os preços são justos. Comemos os camarões como entrada e, como pratos principais, ficamos com o filé com gorgonzola e o atum. Eles são servidos na companhia de várias mini-guarnições que enchem o prato de sabor.
Quanto ao lugar, ele é bem pequenininho e tem poucas mesas. É até um pouco difícil de identificá-lo na rua. Falam que é bom fazer reserva, pois costuma lotar. Nós não fizemos, mas demos sorte e sentamos assim que chegamos.
Kennedy Space Center
O Kennedy Space Center é um passeio tão (TÃO) fantástico e emocionante, que merece um post especial só pare ele. Então, em breve, o centro de visitantes da Nasa, KSC, aqui no blog!
______________________________
Como dividimos o nosso tempo para fazer tudo isso em Cocoa Beach:
28/02: Depois de passar a manhã e o comecinho da tarde no Bill Baggs State Park, em Miami (como contei aqui), pegamos a estrada rumo a Cocoa Beach. Como choveu, fomos mais devagar na estrada e chegamos à cidade no comecinho da noite. Fizemos check-in no hotel e não tivemos energia para fazer mais nada, daí ligamos para uma pizzaria e pedimos entrega de pizza + massa com almôndegas + refrigerante e suco no hotel.
01/03: Tomamos café da manhã no hotel e partimos cedinho para o Kennedy Space Center (almoçamos lá). Passamos o fim da tarde e comecinho da noite no Cocoa Beach Pier (lanchamos e tomamos uns drinks lá). De lá, fomos para a Ron Jon Surf Shop e depois jantamos no Fat Kahuna’s.
02/03: Tomamos café no hotel, fizemos check-out e partimos para o Porto Canavera
______________________________
Para concluir o post, quero destacar que Cocoa Beach foi uma agradável surpresa no nosso roteiro. Achei a cidade bem gostosa e especialmente atraente como ponto para pernoite de quem vai fazer algum cruzeiro que saia do Porto Canaveral. Para quem está em Orlando e quer dar um tempo da maratona louca de parques e compras também é uma boa pedida.
Quanto ao mar, ele tem ondas fortes. Ótimo para surfistas, mas não tão legal para crianças. Quando estivemos lá, a temperatura à noite caía bastante e a água do mar estava bem gelada.
Um comentário sobre “Cocoa Beach, Flórida: praia, surf e píer, pertinho do Porto Canaveral e da Disney”
Os comentários estão fechados.