Fim de semana no Hotel Villa Rossa, São Roque/SP
Vamos dar um tempinho nas dicas sobre Nova York para falar sobre um hotel bem bacana que fica pertinho de São Paulo, na cidade de São Roque: o Hotel Villa Rossa.
Fomos para lá nesse final de semana para comemorar o dia dos pais e nosso aniversário de três anos de casamento.
Quando eu digo pertinho, é porque fica perto mesmo, a cerca de 57 quilômetros da nossa casa, em São Paulo, o que dá mais ou menos uma hora de viagem (por causa do trânsito).
O hotel tem uma infraestrutura de lazer muito boa, distribuída em um espaço amplo e cercado por árvores. Piscinas aquecidas cobertas (uma grande, uma infantil e um ofurô), piscinas climatizadas em local aberto, espaço kids, playground coberto, salão de jogos, sala de jogos de mesa, lago com pedalinho e caiaque, tirolesa, paredão de escalada, equipe de monitoria de lazer, spa, sauna, etc.
Eles trabalham com o esquema de pensão completa e bebidas pagas à parte. Na diária estão incluídos café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Para a conveniência das famílias com bebês, eles possuem cardápio de papinhas. As refeições também podem ser feitas nos restaurantes a la carte parceiros: Cascudo (www.restaurantecascudo.com.br) e Garé da Mata (www.garedamata.com.br). Para isso, basta fazer reserva com a recepção (não testamos nenhum dos dois, ficamos apenas no Villa Rossa).
Percebemos que na região próxima ao lago está havendo uma reforma/ampliação grande. Falaram que ali será uma churrascaria. Acho que vai ficar bacana.
A comida do hotel é muito boa e variada. Saladas, pratos quentes, grelhados e sobremesas. Tudo muito gostoso. No chá da tarde, uma grande variedade de bolos, pãezinhos e salgados, além de sucos, chás, café, leite, achocolatado e água com essência de frutas. Tem waffle com maple syrup (ou várias outras coberturas) e omelete feito na hora no café da manhã!
As pessoas da recepção eram muito atenciosas e receptivas. Precisamos comprar remédio e eles providenciaram tudo. Ligaram para a farmácia, receberam o medicamento e colocaram as despesas na nossa conta. Tudo muito fácil e tranquilo. Eles também têm serviço de empréstimo de dvds para assistir no quarto.
O hotel é totalmente kids friendly e também adaptado para cadeirantes. Tem inúmeros cadeirões nos restaurantes e rampas e elevadores em praticamente todas as áreas comuns, então é bem tranquilo circular com carrinho de bebê.
Ficamos no apartamento Luxo Superior, que é super amplo, reformado, tinha varanda com vista para o jardim. Achei a decoração bem clean e de bom gosto. Colocaram um berço para a Bela. Além da cama king (duas camas de solteiro bem largas juntas), tinha uma cama com colchão embaixo, então concluo que o quarto possa ser transformado em um quádruplo com facilidade. TV a cabo, DVD player, ar-condicionado/aquecedor digital, frigobar, secador de cabelo e itens de higiene pessoal da linha Natura Ékos e sabonete de tamanho normal da Granado. Achei bem bacana, pois não tem nada mais chato que tomar banho com aqueles sabonetes pequenininhos de hotel. Pequenos detalhes que fazem a diferença.
A nossa experiência no hotel foi muito boa. Quem mora em São Paulo, sabe o quanto é importante vez ou outra ter a oportunidade de dar “uma fugida” da cidade para recuperar a energia. Embora considere a diária um pouco cara (como quase tudo aqui no estado), valeu a pena por ser uma ocasião especial.
Gostaria de saber o valor da diária com dois adultos e uma criança.