Miami: depois do enxoval, curtir a cidade!

Vocês já viram aqui que fomos a Miami para fazer o enxoval da nossa filha e aproveitamos a oportunidade para curtir um pouco da cidade.

Cogitamos ir a Orlando para curtir algum parque temático, mas não deu.  A maior parte dos brinquedos legais não é indicada para gestantes, então não fazia sentido algum pegar algumas horas de estrada. Seria muito cansativo e pouco proveitoso.

Fizemos passeios na região de Miami e Fort Lauderdale e valeu muito a pena. Essa região é uma delícia e o que não falta é coisa legal para fazer.

Fort Lauderdale

No nosso primeiro dia de folga, pegamos o carro e partimos para a praia! Destino: Fort Lauderdale, uma cidade que fica pertinho de Miami e tem uma orla extensa de areias branquinhas banhadas pelo Atlântico.

A cidade tem uma infraestrutura excelente. Na praia, cadeiras confortáveis, guarda-sóis, salva-vidas, muitos restaurantes, lojinhas, galerias, cafés, marinas, canais. A paisagem mistura água, canais e barcos no espaço urbanizado, conferindo uma atmosfera deliciosa ao lugar.

Passamos a manhã curtindo a praia, tomando sol e nos divertindo assistindo os pássaros que frequentam a área.

Para almoçar, tinha muitas opções ali pela praia mesmo (estávamos na areia bem em frente a um Bubba Gump), mas eu já tinha saído do Brasil com uma ideia fixa de onde gostaria de comer. Como sou alucinada por caranguejo, eu queria muito ir a um restaurante especializado, já que falam que ali pela região os caranguejos são maravilhosos. E que lugar melhor para fazer isso que na Rustic Inn Seafood and Crabhouse, Florida’s 1st Crab House (a primeira casa de caranguejos da Flórida)? Foi a melhor coisa que a gente podia ter feito. Indico o restaurante de olhos fechados, sem medo de errar. Não fica na praia, então precisamos pegar o carro para chegar até lá.

Caranguejo!!!

É um restaurante familiar, que existe desde 1955 e fica ao lado de um canal. Entre a clientela famosa que já esteve por lá, estrelas como Marilyn Monroe, Barbra Streisand, Frank Sinatra, Johnny Depp, Vanilla Ice, entre outros. Pedimos o Crab Sampler, que vem com todos os tipos de caranguejo que eles servem. Desejo de grávida satisfeito em alto estilo. Que vontade de voltar lá agora mesmo! Tudo delicioso e com preço justo.

No cardápio, algumas das celebridades que já passaram por lá

Em Fort Lauderdale também vale o passeio em Las Olas Boulevard, uma avenida bem charmosa, arborizada e cheia de lojas, restaurantes, galerias.

Miami Beach e Miami Downtown

Muita gente acha que Miami é um destino totalmente voltado para compras, mas há muitas outras coisas legais para fazer por lá. Praias com boa infraestrutura, restaurantes, lojinhas, marinas, galerias de arte, vida noturna agitadíssima, passeios de barco pela baía…

Miami Beach tem um grande número de construções em Art Deco, consideradas sítios históricos nacionais. A Miami Design Preservation League oferece tours guiados ou auto-guiados (com áudio) pelo distrito Art Deco, com informações sobre os prédios e a história da região. Veja aqui mais informações.

O porto de Miami fica entre Miami Beach e Downtown Miami, e é um dos portos de passageiros mais importantes do mundo. De lá saem muitos cruzeiros para o Caribe, incluindo alguns da Disney.

Porto

As influências latinas podem ser percebidas em diversos aspectos em Miami. Desde a língua espanhola, que é o primeiro idioma de muitos que vivem lá, até bairros inteiros com influências latinas, como é o caso de Little Havana, lar de muitos imigrantes cubanos e latino-americanos em geral.

Crédito: Infrogmation

Para quem gosta de esportes, Miami tem grandes times e pode ser uma experiência incrível assistir a algum jogo nos Estados Unidos. Os jogos lá são verdadeiros espetáculos. Muita animação, torcidas apaixonadas, entretenimento no telão, com brincadeiras que envolvem a plateia, sorteios de brindes, desafios para os torcedores, câmera do beijo, muitas vezes até bandas animam a torcida ao vivo. Esse é um dos nossos programas favoritos quando vamos aos Estados Unidos. Assistir a algum jogo de um time local. É sempre muito emocionante. Os principais times de Miami são: Miami Marlins (baseball), Miami Heat (basquete) e Miami Dolphins (futebol americano). Os ingressos precisam ser comprados com antecedência e nos sites dos times sempre tem o link para a compra. Quanto mais cedo comprar, maior a probabilidade de encontrar bons lugares, com bons preços.

Compras de novo!

Sei que já falei aqui sobre compras em Miami e sobre o Sawgrass Mills, um super outlet próximo a Miami.

Outros shoppings legais são:

Dolphin Mall

Imenso, com uma área grande de entretenimento, muitos restaurantes (até de comida brasileira), e uma Cheesecake Factory que tem fila grande de espera. Para quem não conhece, esse restaurante é muito legal. Pratos deliciosos e bem servidos e cheesecakes de comer rezando. O Red Velvet é um dos mais tradicionais e é maravilhoso!

Red Velvet cheesecake

Bayside Marketplace

É um shopping com conceito outdoor, que, como o próprio nome diz, margeia a baía, o que significa que a vista de lá é linda. Daquele ponto saem muitos passeios de barco.

Créditos: Daniel Cruz

É um lugar agradável para fazer umas comprinhas e comer. Tem vários restaurantes legais, entre eles, Bubba Gump, Hard Rock Café e Hooters.

Merrick Park

Localizado em Coral Gables, esse shopping é mais caro e pode assustar um pouco quem já se acostumou com os preços dos outlets. Fomos parar lá porque estávamos procurando uma Pottery Barn Kids (loja cheia de coisas fofas e lindas para bebês e crianças, chequem o site). Tivemos uma agradável surpresa ao chegar lá e dar de cara com jardins lindos em um espaço aberto e convidativo.

Pátio do Merrick Park

Lincoln Road

É uma avenida localizada em Miami Beach, repleta de lojas (tem loja da Apple!), galerias, cafés e restaurantes. Parte da rua é fechada para carros. Os calçadões ficam repletos de mesinhas com guarda-sóis, gente bonita passeando para todos os lados. Dá para passar o dia passeando naquele lugar.

Parque Nacional de Everglades

Infelizmente não deu para irmos ao parque, mas é um passeio que ficou na minha lista de prioridades para uma próxima visita. Fica aqui a dica para quem tiver interesse. É a maior área subtropical preservada na América do Norte, refúgio para espécies ameaçadas como o crocodilo americano, a pantera da Flórida e o peixe-boi.

Foto: http://pixabay.com/en/usa-miami-everglades-crocodile-202436/

O parque fica pertinho de Miami e é uma espécie de Pantanal americano. Veja mais informações aqui.

Mais comida!

Saindo da badalação de Miami Beach e Fort Lauderdale (ambas repletas de restaurantes legais), encontramos um restaurante de rede muito bacana que ainda não conhecíamos, pertinho do nosso hotel. O Fuddruckers. Hambúrguer absolutamente delicioso e gigante, com um buffet de saladas para você mesmo incrementar o seu lanche, atmosfera vibrante e escurinho de diner americana. A batata? Uma das melhores que já comemos. Notamos que o ambiente é bem familiar, repleto de crianças. Vale buscar o mais próximo e fazer uma refeição por lá. Além dos Estados Unidos, o restaurante pode ser encontrado no Canadá, na República Dominicana, no México, em Porto Rico, na Itália, no Chile e no Panamá.

O pequeno hambúrguer de lá