Mídia kit e parcerias

Pezinho na Estrada é um blog de viagens em família voltado para ajudar pais e mães que, assim como nós, amam viajar com seus filhos. Nele, compartilhamos as nossas experiências reais de viagem com os nossos filhos, damos dicas de roteiros, dicas para economizar e dicas práticas para pegar a estrada com os pequenos viajantes.

O blog foi criado em 2014, seguindo a sugestão de diversos amigos, que defendiam que as aventuras que postávamos no Facebook e as dicas de viagem que dávamos via e-mail para aqueles que solicitavam, poderiam ser um ótimo conteúdo para um blog.

Tivemos a alegria de ver o Pezinho na Estrada crescer, conquistar a confiança de diversos amigos e leitores, e abrir espaço para algumas parcerias.

Se você tem interesse em fazer alguma parceria conosco, aqui está o nosso mídia kit para download. Nele você encontra mais informações sobre o blog, sobre os nossos leitores e os nossos contatos.

Mídia Kit Pezinho na Estrada fevereiro 2018

Media Kit Pezinho na Estrada English February 2018

No entanto, nós não “vivemos” do blog. Eu e o Gustavo temos empregos fora desse mundo virtual e é com esses empregos que damos conta de sustentar a nossa família e as nossas viagens.

Na verdade, no momento o blog até gera mais despesas do que retorno financeiro rsrsrsrs. Ele é um hobby e não uma fonte de renda. É um espaço onde temos o prazer de registrar nossas viagens, mantendo uma lembrança dos roteiros percorridos e, ao mesmo tempo, ajudando pessoas que buscam informações para preparar seus próprios roteiros. Aliás, amamos quando vocês dão um retorno depois de terem usado dicas nossas!

No entanto, gostamos muito quando alguma empresa responsável por algum atrativo que está no nosso roteiro nos oferece alguma cortesia em decorrência do blog. Se já íamos mesmo visitar aquele lugar e pagar a despesa do nosso próprio bolso, que mal há em recebermos um ingresso ou uma diária de hotel de cortesia? Já ajuda nas despesas da viagem, não é mesmo? Ah! Que fique bem claro que essas parcerias são devidamente sinalizadas nos posts e em nada alteram o nosso julgamento quanto à qualidade do serviço oferecido.

Para finalizar, deixamos aqui algumas informações sobre a forma como conduzimos as coisas no blog Pezinho na Estrada:

  • Só publicamos sobre destinos que conhecemos de verdade. Todos os textos do blog são autorais e expressão da nossa opinião pessoal sobre os lugares visitados e as experiências vividas.
  • Quando recomendamos e indicamos um serviço é porque gostamos dele. Se experimentamos e não gostamos, nós deixamos isso claro e o motivo para isso. Prezamos pela transparência e honestidade com relação a nós mesmos e aos leitores do blog.
  • Reforçando! Sempre que nós recebemos alguma coisa como brinde ou cortesia de alguma empresa, nós sinalizaremos isso no post. Seja diária de hotel, desconto especial, ingresso para atração, o que for… No texto, isso ficará claro. E é óbvio que o fato de termos recebido alguma cortesia não afeta em nada a nossa avaliação sobre o atrativo. Não é porque “foi de graça” que vamos encher o post de elogios. Não é assim que as coisas funcionam e não nos venderíamos por uma bobagem assim.