Próxima viagem confirmada: Canadá e Estados Unidos de motorhome!

Vocês não imaginam o quanto estamos animados! A nossa próxima viagem já está confirmada! Finalmente realizarei dois sonhos de infância: viajar de motorhome E conhecer o Canadá!

Vamos os 4 (para quem caiu de paraquedas aqui no blog e ainda não sabe quem é o nosso time, somos eu, o meu marido Gustavo e nossos dois filhos Isabela, de 5 anos e Felipe, de 1 ano) fazer um roteiro super bacana pelas montanhas rochosas canadenses e americanas. No total, vamos rodar mais de 3 mil quilômetros (talvez 4)!

O motorhome que alugamos é igualzinho a esse. Créditos: Cruise Canada

No nosso roteiro de 20 dias, que já começa na próxima semana, incluímos: Vancouver e Victoria (British Columbia), Banff e Jasper (Alberta) e Seattle (Washington State)… Teremos paradas estratégicas em cidades menores nos nossos deslocamentos mais longos. Vamos percorrer a estrada que é considerada a “Mais Bonita do Mundo”, a Icefields Parkway. Na volta, ficaremos dois dias em Toronto, de onde devemos partir para conhecer as Cataratas do Niágara e, quem sabe, dar uma esticadinha até Buffalo (estado de Nova York), na fronteira USA+Canada. É! Queremos comer Buffalo Wings direto da fonte original. 😉

Devorando o Lonely Planet

Tínhamos incluído no roteiro o Glacier National Park, no estado de Montana, que tem uma das estradas mais belas (e assustadoras) do mundo, a Going to the Sun Road. Quem nunca ouviu falar, joga o nome dessa estrada no Google e vê do que eu estou falando. É sensacional! No caminho de ida de lá até Seattle, pararíamos no estado de Idaho. Porém, recebemos um e-mail de uma agência local informando que tem uma área do parque que está passando por um incêndio (wild fire) e talvez a ida até lá não role. Por enquanto, deixamos esse passeio em stand-by e estamos de olho em alternativas, como a região de vinícolas e de fazendas de frutas no Vale de Okanagan, na British Columbia.

Por enquanto, o nosso percurso está definido mais ou menos assim:

Estamos super animados, fechamos algumas parcerias super bacanas para essa viagem (logo vocês ficarão mais). O roteiro tem de trilhas em parques preservadíssimos a subidas ao topo de arranha-céus em grandes metrópoles. De jogo de futebol americano (vamos ver os Seattle Seahawks!) a passeio de bike em parque urbano. De tour em geleiras a passeios na praia.  Vamos cruzar a fronteira Canadá – Estados Unidos quatro vezes (uma delas com o motorhome dentro de um ferry-boat!). Vai ser demais!

Fazer as malas para essa viagem tem sido um verdadeiro desafio, pois estaremos em pleno outono, variando de cidades no nível do mar a topos de montanhas. Assim sendo, podemos esperar temperaturas variando de -1ºC a 31ºC. É mole? Tem que levar todo tipo de roupa nessa bagagem. E carrinho de bebê, cadeirinha para o carro, roupas de cama, mesa e banho… Uma loucura!

Estamos super animados para começar essa aventura e quem quiser “vir junto” com a gente, pode acompanhar tudo pelo meu Instagram @annakarla_pezinhonaestrada . Vou postar fotos na timeline e fazer posts no Stories. Usaremos as hashtags #PezinhonaEstrada , #PezinhonoCanadá e #PezinhonosUSA . Também vamos postando notícias no nosso Facebook https://www.facebook.com/blogpezinhonaestrada .

3 comentários sobre “Próxima viagem confirmada: Canadá e Estados Unidos de motorhome!”

  1. Conheço bem essa região porque morei um ano em Calgary, realmente as montanhas rochosas são lindíssimas. Tenho duas curiosidades: qual é o custo de aluguel de um motorhome? Você tem pontos específicos de parada para esse tipo de veículo e, caso positivo, são pagos?

    1. Olá! O custo do aluguel varia bastante de mês para mês e conforme a disponibilidade e empresa. Só para você ter uma noção, se fôssemos um mês antes, pagaríamos mais que o dobro do valor que estamos pagando em setembro/outubro. E às vezes rolam umas promoções super bacanas. Para ter uma ideia dos valores, faz uma simulação aqui nesse site: https://www.motorhomerepublic.com/ . Lembrando que quando se aluga motorhome, na maior parte das vezes a quilometragem é paga à parte. Nós compramos um pacote de quilometragem ilimitada pois ficava mais em conta que pagar por quilômetro rodado, já que vamos dirigir mais de 3 mil km. Para hospedagem, se for dentro de parques nacionais no Canadá, é obrigatório ficar em campings pagos. Em alguns lugares, cidades, estradas, é possível fazer free camping, parando em algum lugar (estacionamento de Walmart, parada de descanso de caminhoneiros, na rua…) e passando a noite. Na nossa viagem vamos testar as duas opções. Em camping e free camping. Acompanha os posts da viagem, que vamos mostrar as vantagens e desvantagens de cada opção, de acordo com a nossa percepção. Um abraço.

Deixe um comentário